Servidores do Grupo de Segurança Institucional da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo denunciaram à Corregedoria e à Ouvidoria do Estado supostos casos de assédio moral e de uso da estrutura pública para fins políticos. As informações chegaram à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Jeferson Fernandes (PT), que afirmou que levará o caso ao Ministério Público de Contas.
Relatos feitos pelos servidores apontam que policiais penais estariam sendo pressionados a extrapolar a carga horária e a participar de ações classificadas como “promoção política antecipada” em favor do secretário Jorge Pozzobom. Conforme o deputado, há registros de fotos e agendas que sustentam a denúncia e indicam condutas incompatíveis com os princípios da legalidade e da moralidade administrativa.
Outra reclamação diz respeito ao desvio de função. Policiais penais afirmam que, em vez de exercer atividades de segurança institucional, estariam sendo deslocados para transportar ocupantes de cargos políticos na região de Santa Maria.
Fonte: Site SB News / Com informações do NP Expresso
















