A situação dos Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) no município de São Borja foi discutida durante sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de São Borja, realizada nesta segunda-feira. O debate ocorreu em meio a apontamentos de que diversas escolas da rede municipal estariam funcionando sem PPCI e sem alvará.
Durante a sessão, o vereador Paulo César Cardeal (Progressistas) afirmou que o Corpo de Bombeiros Militar de São Borja não possuiria PPCI. A declaração gerou ampla repercussão, especialmente por envolver o órgão responsável pela fiscalização e aprovação desse tipo de documentação.
Diante da relevância do tema, o SB News foi atrás da informação e teve acesso a um documento oficial que esclarece a situação. Conforme o alvará ao qual a reportagem teve acesso, o Corpo de Bombeiros Militar de São Borja possui PPCI regularmente aprovado e está com toda a documentação em dia.

O documento comprova ainda que o alvará de funcionamento da unidade é válido até 27 de dezembro de 2026, autorizando a ocupação e o uso do imóvel, atestando que a edificação está em conformidade com as normas de segurança contra incêndio e pânico, de acordo com a legislação e regulamentações aplicáveis.
* É permitida a cópia desta informação desde que citada a fonte.
Fonte: Site SB News
















