Dois homens a bordo de uma caminhonete Hilux, modelo novo, cor vermelha, com placas de São Borja, estão aplicando golpes contra idosos agricultores no interior de Condor. Utilizando uma abordagem inicial com a venda de supostos chás medicinais e uma pomada “milagrosa”, os criminosos conseguem a confiança das vítimas para, em um segundo momento, extorquirem dinheiro com a promessa de “limpeza espiritual” e cura de doenças.
A tática dos estelionatários, conforme informações repassadas à Redação da Sulbrasileira, começa com a oferta dos produtos nas residências, tendo os idosos como principal alvo. Após a primeira venda, a dupla solicita permissão para retornar e realizar uma nova visita à propriedade.
No retorno, os golpistas afirmam que o local foi alvo de “macumba” ou feitiçaria, oferecendo-se para realizar falsos “trabalhos de limpeza espiritual”. Eles garantem curar doenças, anunciar um futuro próspero, prosperidade econômica e realização pessoal.
Para executar esses falsos rituais, os indivíduos cobram valores elevados. Um agricultor do interior de Condor já foi ludibriado, sofrendo um prejuízo financeiro superior a R$ 7.000,00. Há relatos de que outros idosos agricultores na região também foram alvo do esquema e tiveram perdas financeiras consideráveis.
A Redação da Sulbrasileira foi informada de que a vítima que sofreu o prejuízo de R$ 7.000,00 registrará o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Condor nesta quarta-feira (29), alertando as autoridades sobre a atuação dos criminosos.
Fonte: Site SB News / Com informações da Rádio Sulbrasileira
















