O vereador Fabrizio Dipamil (PSDB) renunciou ao mandato na Câmara Municipal nesta terça-feira (18). A decisão foi oficializada por meio de um pedido entregue ao presidente da Casa em exercício, Lindolfo Hardt. Essa é a segunda vez que Dipamil deixa o cargo antes do término do mandato. A primeira ocorreu em novembro de 2024, poucos meses após sua reeleição em outubro do mesmo ano.
Em comunicado enviado ao Grupo ESBC, Dipamil justificou sua saída citando motivos familiares e desencanto com o ambiente político. O agora ex-vereador afirmou que sua decisão foi “difícil, porém necessária”, mencionando que a política, em sua maioria, opera por interesses que conflitam com seus princípios.
“Não entrei na política por interesse ou status, mas sim com a intenção de ajudar e trabalhar por quem precisa”, declarou. Ele também criticou duramente o que chamou de “submundo da política”, mencionando a falta de lealdade e princípios entre alguns de seus colegas de meio.
Apesar das críticas, Dipamil reconheceu ter conhecido “pessoas de valor, honradas e batalhadoras”, mas reforçou sua frustração com o que presenciou nos bastidores. “Entro e saio limpo, sem cola com ninguém”, pontuou, garantindo que deixa o cargo com tranquilidade.
Dipamil afirmou que, a partir de agora, pretende focar no trabalho e na família, mas seguirá atento aos desdobramentos políticos. “Os acontecimentos vindouros vão confirmar tudo o que venho falando desde a virada do ano”, concluiu.
Fonte: ESBC

















