Um homem de 28 anos foi atacado por três cães da raça pitbull na madrugada desta quarta-feira (8) em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, os animais pertenciam à própria família da vítima, que ficou gravemente ferida e está internada na Santa Casa da cidade.
De acordo com os bombeiros, os cães feriram o tutor com mordidas na cabeça, tórax, membros inferiores e pescoço. A Brigada Militar precisou sacrificar dois dos animais para garantir o acesso à residência, onde estavam os filhos pequenos da vítima.
Segundo familiares, o homem atacado é Jeferson Santana de Melo. Ele está internado em estado estável, mas com muitos ferimentos. A esposa dele e os dois filhos pequenos não se machucaram.
A família relata que chegou em casa na noite anterior e pediu comida por aplicativo. Quando Jeferson saiu para buscar o pedido com o entregador, os três cães da casa o atacaram. O entregador também foi ferido, mas está bem.
De acordo com a Prefeitura de Rio Grande, entre janeiro e setembro deste ano, foram registrados cerca de 700 ataques de cães no município.
Fonte: G1 RS