Um homem foi preso em flagrante no início da tarde de terça-feira (29), em São Borja, após ameaçar a própria mãe de morte. A Brigada Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, foi acionada por volta das 12h03 e deslocou-se até a Rua Herondina Mendes Escobar para atender a uma ocorrência de violência doméstica.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, uma mulher, que relatou ter sido ameaçada pelo filho. Ela indicou aos policiais o suspeito, que caminhava pela rua, se afastando da residência. A guarnição realizou a abordagem e conduziu o homem à Delegacia de Polícia.
Conforme relato da vítima, o filho é usuário de crack e havia sido internado recentemente para tratamento contra a dependência química, mas teve recaída. Na manhã do mesmo dia, por volta das 6h, ele foi até a casa da mãe pedindo roupas para vender e comprar droga. A mulher informou que os pertences dele não estavam no local. O suspeito retornou por volta das 11h e, ao ouvir novamente que não havia roupas, passou a gritar, afirmando que iria matá-la.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e violência doméstica. Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de São Borja, onde ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Site Sb News | Com informações da BM