Na tarde de quarta-feira (17), por volta das 16h50, a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva na rua Mário Cortes, em São Borja.
Conforme relato da vítima, um homem de 70 anos, ele possui medida protetiva contra uma vizinha de 60 anos. Segundo ele, por volta das 16h30, a mulher iniciou uma discussão ao vê-lo manobrando seu caminhão nos fundos da residência. Em seguida, o idoso começou a podar galhos de uma árvore localizada na divisa entre os terrenos, já que os galhos estavam atingindo a parte dianteira do caminhão, conhecida como “cavalinho”.
Ainda segundo o relato, a autora não teria gostado da atitude e passou a ofendê-lo, chamando-o de “velho” e dizendo que ele estava “só incomodando”. A mulher ainda começou a gravar o homem com o celular, momento em que ele decidiu entrar em casa e acionar a Brigada Militar.
Quando a guarnição chegou ao local, a vizinha já não se encontrava mais ali. A vítima foi então conduzida até a Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência por descumprimento de medida protetiva.
Fonte: Site Sb News | Com informações da BM