A Polícia Civil indiciou um influenciador digital de Santo Ângelo por violência sexual contra duas mulheres. O inquérito foi concluído na quarta-feira (2) e encaminhado à Justiça, com base em elementos que indicam que as vítimas estavam em condição de vulnerabilidade no momento do crime.
Segundo a investigação, o caso ocorreu no dia 23 de fevereiro. De acordo com a delegada Elaine Maria da Silva, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), uma das vítimas foi convidada pelo homem para a gravação de conteúdos de culinária.
A gravação aconteceu em um estabelecimento comercial da cidade, onde os envolvidos provaram pratos e ingeriram bebidas alcoólicas. Após o término da produção, a mulher e uma amiga foram até a residência do influenciador, onde acabaram adormecendo e só acordaram horas depois.
Desconfiadas de que haviam sido abusadas, as duas procuraram a polícia e realizaram exames de corpo de delito, que apontaram sinais de violência sexual.
A Polícia Civil também coletou material genético para apurar a possível ingestão de substâncias que induzem ao sono, mas o resultado dos exames do Instituto-Geral de Perícias (IGP) ainda não foi disponibilizado.
Apesar disso, a delegada afirma que há provas suficientes que indicam que as vítimas estavam incapazes de resistir ou de manifestar consentimento. Por esse motivo, o inquérito foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.
No dia seguinte ao ocorrido, a delegada chegou a solicitar a prisão preventiva do investigado, mas o pedido foi negado. Em contrapartida, a Justiça determinou medidas cautelares, como o uso de monitoramento eletrônico, a proibição de contato com as vítimas e a suspensão das atividades do investigado nas redes sociais.
O nome do influenciador não foi divulgado pela polícia.
Fonte: GZH – Edição Site Sb News