Um ato de coragem e humanidade marcou a tarde deste sábado (10), em Alegrete. Um jovem identificado como Quelvin salvou a vida de uma mulher de 31 anos que tentava se jogar da ponte férrea do município.
Conforme informações apuradas pelo Web Notícias Alegrete, Quelvin avistou a mulher descer de um veículo e correr em direção à ponte, com clara intenção de atentar contra a própria vida. Sem hesitar, ele correu atrás dela e conseguiu alcançá-la já no segundo pilar da estrutura, quase no meio da travessia.
Em um gesto de bravura, Quelvin segurou a mulher e passou a conversar com ela, reforçando que aquela não era a melhor saída. Durante o diálogo, ele contou que havia deixado seus filhos no carro para poder ajudá-la. Com palavras de apoio e muito cuidado, conseguiu acalmá-la e, abraçado com a vítima, conduziu-a até o início da ponte, em um local seguro.
Após o resgate, equipes da Brigada Militar e do SAMU foram acionadas e prestaram atendimento no local. A mulher foi encaminhada para a UPA, onde recebeu atendimento médico.
Os soldados Busnello e Rampeloto também tiveram papel fundamental na ocorrência, conversando com a vítima, orientando e reforçando que a vida tem um valor maior do que qualquer decepção.
O Web Notícias Alegrete parabenizou o ato heroico de Quelvin, assim como o trabalho da Brigada Militar e dos profissionais do SAMU, que juntos evitaram uma tragédia e deram um exemplo de solidariedade e amor ao próximo.
Atenderam a ocorrência os soldados Bravo, Sachet, Busnello e Rampeloto, da Brigada Militar, além da equipe do SAMU.
Fotos exclusivas: Pedro Mello / Web Notícias Alegrete.
Apoio: Se você ou alguém próximo estiver passando por um momento difícil, procure ajuda. O Centro de Valorização da Vida (CVV) atende gratuitamente pelo telefone 188, 24 horas por dia.
Fonte: Site SB News
















