A histórica Coudelaria de Rincão, em São Borja, foi palco de um momento inédito para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). Na manhã da última quarta-feira (30), ocorreu a formatura da primeira turma do Curso de Combate a Incêndio Florestal (CCIF), promovido pela Academia de Bombeiro Militar do CBMRS.

Com 120 horas de capacitação teórica e prática, o curso representa um marco na luta dos bombeiros militares de São Borja pela qualificação contínua e especializada no enfrentamento de incêndios em áreas de vegetação, com foco na preservação do Bioma Pampa. A formação reuniu militares de diversas regiões do Rio Grande do Sul e também de outros estados, reforçando a relevância e o pioneirismo da iniciativa.

A qualificação é voltada à atuação direta em situações de risco ambiental e contribui para o fortalecimento da resposta rápida e eficiente diante de incêndios florestais — realidade cada vez mais presente nos desafios enfrentados pelas corporações.

Técnica, coragem e compromisso com a vida e com a natureza marcam esse avanço histórico para a cidade de São Borja e para o serviço público de proteção ambiental.
Fonte: Site Sb News | Com informações do CBMRS