Uma médica, de 43 anos, foi presa em flagrante neste domingo (11) após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreender 72,5 quilos de drogas durante uma fiscalização na BR-267, em Nova Alvorada do Sul (MS).
Segundo a PRF, a profissional da saúde conduzia um carro e viajava acompanhada de um homem, de 27 anos, e de dois filhos, de 8 e 11 anos. Durante a abordagem, a motorista apresentou informações contraditórias sobre o trajeto da viagem, o que levantou suspeita dos policiais. Além disso, os agentes perceberam forte odor de maconha vindo do interior do veículo.
Após uma busca minuciosa, foram encontrados 63,1 quilos de maconha e 9,4 quilos de skunk escondidos no assoalho do automóvel. Questionada, a médica afirmou que levaria a droga até o estado de São Paulo. O homem que a acompanhava também confessou que sabia da existência do entorpecente.
As crianças, filhas da condutora, foram encaminhadas ao acompanhamento do Conselho Tutelar, acionado no local para garantir a segurança e os direitos dos menores.
A médica e o outro adulto foram presos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul, junto com o veículo e a droga apreendida. Conforme a PRF, o enquadramento inicial é por tráfico de drogas e desobediência, mas a tipificação final será definida pela polícia judiciária.
Fonte: G1
















