O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (13) Jair Bolsonaro a receber atendimento médico em casa. A solicitação foi protocolada pela defesa do ex-presidente após ele apresentar novas crises de soluço.
A defesa de Bolsonaro argumenta que ele apresentou “agravamento nas crises de soluços nas últimas horas e precisa receber atendimento médico”. Desde agosto deste ano, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
Moraes afirmou que, a partir de agora, a médica Marina Grazziotin Pasolini, indicada pela defesa, poderá realizar o atendimento a Bolsonaro sem necessidade de autorização prévia do STF.
O ministro também ressaltou que o ex-presidente está autorizado a ser encaminhado para atendimento de urgência no hospital, devendo enviar a comprovação de atendimento no prazo de 24 horas.
No mês passado, Bolsonaro apresentou mal-estar, pré-síncope, vômitos com queda da pressão arterial e precisou ser internado Hospital DF Star, em Brasília.
Há expectativa que o o ex-presidente realize exames nas próximas semanas para avaliar a condição da infecção pulmonar e seguir o tratamento contra o câncer de pele.
Fonte: GZH