O pequeno Anthony Miguel da Rocha, que comoveu o Brasil durante os resgates da enchente histórica de 2024 no Vale do Taquari, faleceu nesta quarta-feira (7), em Cruzeiro do Sul. Com apenas 1 ano e 5 meses, ele não resistiu a uma bronquiolite grave que evoluiu para infecção generalizada.
Anthony tornou-se símbolo de esperança em meio ao caos que atingiu o Rio Grande do Sul em maio do ano passado. Com cinco meses de vida, ele foi resgatado de helicóptero pelo Exército após passar cerca de dois dias com a família sobre o telhado de uma casa alagada, na localidade de São Miguel. A imagem do salvamento correu o país e se tornou um retrato da força e da fé dos gaúchos.
Meses após o resgate, o Comando de Aviação do Exército homenageou o menino com um macacão de piloto, em um gesto simbólico de reconhecimento à sua história de superação.
O velório e o sepultamento acontecem nesta quinta-feira (8), em cerimônia restrita à família. A despedida do menino-herói revive as lembranças de uma tragédia que uniu o estado pela solidariedade, e reforça o quanto a dor da enchente ainda permanece viva na memória de todos.
Fonte: Site Sb News | Com informações do Fernando Maya Comunicações