Faleceu na manhã desta quinta-feira, 8, a menina de 11 anos que estava internada em coma com sinais de agressão em Santa Maria. Izabelly Carvalho Brezzolin havia sido transferida da Santa Casa de São Gabriel para o Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), após apresentar múltiplas lesões pelo corpo.
Conforme a Polícia Civil, a criança chegou ao hospital com duas costelas fraturadas, perfuração no pulmão, hematomas e sangramento genital. A gravidade do quadro exigiu a intubação e o transporte urgente por ambulância contratada pelo Município.
Os pais da vítima, um homem de 55 anos e uma mulher de 36, moradores do bairro Vila Mariana, foram presos ainda na noite de quarta-feira, 7. À equipe médica, eles teriam dito que a menina teria “caído da cama”, mas a versão foi considerada incompatível com a extensão e a natureza dos ferimentos.
O casal foi autuado por suspeita de estupro de vulnerável, lesão corporal grave e maus-tratos, e está recolhido no Presídio Estadual de São Gabriel.
De acordo com o delegado Daniel Severo, que conduz a investigação, a morte da criança muda a perspectiva do caso. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para definir o enquadramento do crime, que pode ser classificado como estupro seguido de morte ou feminicídio.
A ocorrência segue sob investigação, com apoio da Brigada Militar e do Conselho Tutelar.
Fonte: Site SB News| Com informações da UP TV