O senador Hamilton Mourão (Republicanos) respondeu, nesta sexta-feira (25), às declarações do deputado federal Paulo Pimenta (PT) durante entrevista ao programa RaioX. Na conversa, o petista ironizou os possíveis efeitos do tarifaço anunciado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pode atingir sistemas de GPS utilizados no Brasil. Em tom provocativo, afirmou que “Mourão não deve nem sair do aeroporto sem GPS”.
A fala gerou reação imediata. Em publicação nas redes sociais, o senador acusou o deputado de repetir o “modus operandi dos canhotos: fazendo pouco, falando muito e dizendo besteira”.
Mourão ainda desafiou o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência a debater sobre qualquer tema relacionado ao Rio Grande do Sul. “Terra querida onde morei e servi em diversas cidades”, escreveu. O senador também responsabilizou o presidente Lula por eventuais prejuízos à navegação por satélite, referindo-se ao petista como “O Viajante” e criticando sua condução da política externa.
Fonte: Porto Alegre 24h