Uma mulher de 59 anos foi flagrada furtando gêneros alimentícios em um atacarejo de Santo Ângelo e acabou sendo conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) na tarde desta terça-feira, 2. Segundo relato do funcionário do estabelecimento, ele foi acionado via rádio comunicador por colegas do setor da padaria, que identificaram atitudes suspeitas da cliente. Ao verificar as imagens das câmeras de segurança, o funcionário visualizou a mulher ocultando barras de cereal dentro da bolsa.
A partir desse momento, passou a acompanhar a movimentação da suspeita dentro da loja. No caixa, ela realizou o pagamento de parte das compras que carregava, mas não registrou os produtos que havia escondido. Ao sair do caixa, foi abordada pelo funcionário, que questionou se os itens ocultados haviam sido pagos. A mulher teria admitido que não.
A Brigada Militar foi acionada e, no local, a suspeita retirou os produtos furtados da bolsa, que totalizaram pouco mais de R$ 200,00. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia para o registro da ocorrência. O caso será analisado pela Polícia Civil, que deve apurar os desdobramentos legais.