A sessão da Câmara Municipal de São Borja, realizada na tarde desta segunda-feira (29), teve todas as votações da pauta adiadas após a aprovação de pedidos de vista. Estavam previstas deliberações sobre dezenas de pedidos de providência, moções, solicitações de informação, além de um projeto de decreto legislativo e um projeto de resolução.
O decreto legislativo, de autoria do vereador Valério Cassafuz (PDT), concede ao ex-prefeito Mariovane Weiss o título de São-Borjense Ilustre. A matéria gerava expectativa de debate entre os parlamentares, mas a discussão foi adiada depois que o vereador Lindolfo Hardt (PP) solicitou vistas. O pedido foi aprovado por 11 votos a 1.
Outro ponto em análise era o projeto de resolução que trata da posse de suplentes no Legislativo. A proposta busca adequar o regimento interno à decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que restringe a convocação de suplentes quando o afastamento do titular for inferior a 120 dias — exceto em casos de vacância definitiva do cargo. O vereador Edson Damião (PP) pediu vistas da matéria, o que acabou suspendendo também a votação do restante da pauta.
Fonte: Site SB News| Com informações da Rádio Cultura AM