A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (28), a Operação “Mulas” em São Borja. A ação foi coordenada pela delegada Elisandra Mattoso Batista e conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
A ofensiva ocorreu nos bairros Pirahy, Passo e Tiro e integra uma investigação que apura a atuação de um grupo criminoso especializado no transporte rodoviário de entorpecentes. No contexto do tráfico de drogas, o termo “mula” é utilizado para identificar a pessoa responsável por transportar substâncias ilícitas a mando de terceiros ou de organizações criminosas.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que, nos últimos anos, integrantes do grupo foram presos em diferentes ações, somando mais de 230 quilos de entorpecentes apreendidos. Em setembro de 2025, um dos investigados foi preso em flagrante na BR-472, em São Borja, transportando cerca de 15 quilos de cocaína.
Durante a operação desta terça-feira, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 em situação irregular, além de munições. Uma pessoa foi presa em flagrante, autuada e posteriormente liberada após o pagamento de fiança.
A Operação “Mulas” contou com o apoio da Brigada Militar, por meio do 48º Batalhão de Polícia Militar, com efetivos das operações Protetor das Fronteiras e Divisas e Verão.
Fonte: Site SB News | Com informações da Policia Civil

















