A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (9) a Operação Taberna Occulta, com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na região de Santiago, no centro-oeste do Estado. Ao todo, foram cumpridas 25 ordens judiciais em seis cidades, incluindo 13 mandados de prisão preventiva.
As ações são resultado de uma investigação que durou mais de seis meses e apontou que integrantes de uma organização criminosa usavam a “Adega HG”, em Santiago, como fachada para movimentar dinheiro do tráfico e até para vender drogas. O local foi interditado por ordem da Vara Criminal da Comarca de Santiago, que também determinou o sequestro do imóvel, de veículos e de outros bens ligados ao grupo.
As prisões ocorreram em Santiago, Jaguari, São Vicente do Sul, Santa Maria, Ijuí e Charqueadas. A maioria dos investigados já estava recolhida no sistema penitenciário, de onde continuava a coordenar o esquema criminoso.
Durante os mandados de busca e apreensão cumpridos em Santiago e Santa Maria os agentes localizaram, entre outros materiais, uma prensa hidráulica usada para preparar entorpecentes.

A operação contou com o apoio de policiais civis das cidades envolvidas e do efetivo da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
Fonte: Site SB News| Com informações da Policia Civil