A Polícia Civil de Uruguaiana prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), três suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado por tortura e ocultação de cadáver. A ação, denominada Operação Conundrum, foi coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia e cumpriu mandados em residências e estabelecimentos comerciais no município de Itaqui.
O crime ocorreu em junho deste ano, na localidade de João Arregui, em Uruguaiana, e teve como vítima um cidadão argentino, morador de Alvear, cujo corpo foi encontrado em uma vala com sinais de tortura e um saco plástico na cabeça.
Durante a operação, foram apreendidos celulares, pequenas quantidades de entorpecentes e um veículo Jeep Compass, suspeito de ter sido usado na logística do crime. Um quarto indivíduo foi detido por posse de drogas para consumo próprio.
De acordo com o delegado Wellington Pinheiro, responsável pela investigação, um dos presos é apontado como traficante de armas com ligações a uma facção criminosa que atua em Porto Alegre e região metropolitana.
A ação contou com o apoio das equipes da DRACO, DPCA, DEAM e do setor de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após os trâmites legais, os detidos foram encaminhados à Penitenciária Modulada de Uruguaiana, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil – 2ª DP / Site SB News
















