Inspetora Andrea do Prado Oliveira e escrivã Angélica Ferreira Pires foram indicadas pela delegada Elisandra Matos Batista em reconhecimento à dedicação e destaque na segurança pública
Duas policiais civis de São Borja foram homenageadas, na noite de sexta-feira, 25 de abril de 2025, com a Medalha Tiradentes, durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores. A honraria foi concedida à inspetora Andrea do Prado Oliveira e à escrivã Angélica Ferreira Pires, indicadas pela delegada Elisandra Mattoso Batista, titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja.

A Medalha Tiradentes é uma distinção criada por meio de lei municipal e reconhece o trabalho de policiais e servidores da segurança pública que se destacam no exercício de suas funções em São Borja. Instituída para valorizar a dedicação e o compromisso desses profissionais com a proteção da comunidade, a honraria é entregue anualmente pelo Poder Legislativo municipal.
As homenageadas deste ano são exemplos do protagonismo feminino na segurança pública. A escrivã Angélica Ferreira Pires, natural de Unistalda, atua há dez anos na Polícia Civil de São Borja. Já a inspetora Andrea do Prado Oliveira, natural de Santo Antônio das Missões, iniciou sua trajetória na Brigada Militar, onde atuou por nove anos na cidade de Cerro Largo. Posteriormente, ingressou na Polícia Civil, onde também completa uma década de serviços prestados no município.
A escolha das duas servidoras pela delegada Elisandra Mattoso Batista reforça a importância da valorização das mulheres que, com competência e dedicação, constroem carreiras sólidas na segurança pública e contribuem diariamente para a proteção da sociedade.
Fonte: Site Sb News