A Brigada Militar confirmou, na manhã desta quinta-feira (3), em nota oficial, a morte do soldado Genésio Rodrigues Machado Júnior, de 35 anos, ocorrida em Porto Alegre.
De acordo com informações do Caderno 7, o policial, que era natural de São Gabriel, ingressou na Brigada Militar em 2009. Atualmente, ele estava lotado no 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BP Choque), na Capital. O policial foi vítima de um acidente de trânsito quando se deslocava para o serviço, porém não deu mais detalhes sobre as circunstâncias do caso.
Mas, segundo o jornal Correio do Povo, o acidente que vitimou o soldado Gabrielense ocorreu na Avenida Protásio Alves, na zona leste de Porto Alegre. O policial militar estava em uma motocicleta e teria se envolvido em um acidente com outros dois veículos por volta das 7h30min, próximo da Avenida Delegado Ely Corrêa Prado.
O soldado, conforme o jornal, seguia em direção ao centro da Capital quando caiu e acabou atingido por outros veículos. A moto chegou a deslizar no asfalto e ficar embaixo da traseira de outro carro.
As circunstâncias do acidente serão investigadas. Os condutores dos outros veículos foram ouvidos no local do acidente.
Genésio deixa esposa e filhos. Até a publicação desta reportagem, não havia informações sobre velório e enterro do soldado da BM.
Em nota oficial, a BM manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda. Confira a integra abaixo.
A Brigada Militar comunica, com profundo pesar, o falecimento do soldado PM Genésio Rodrigues Machado Júnior, ocorrido nesta quinta-feira (03/07), em Porto Alegre, vítima de acidente de trânsito quando se deslocava para o serviço.
O soldado tinha 35 anos, estava lotado no 1º BPChoque. Havia ingressado na Brigada Militar em 2009 e era natural de São Gabriel. Deixa esposa e filhos.
Os atos fúnebres serão informados posteriormente. A BM se solidariza com familiares e amigos, neste momento difícil para a família e para toda a Corporação.
Outro acidente matou policial da região
Recentemente, em 9 de junho, outro policial da Brigada Militar da região morreu em um acidente de moto na ERS-224, em Vale Verde, na Região do Vale do Rio Pardo. Delcio Schubert Teixeira, 45 anos, era natural de Tupanciretã e trabalhava na e atuava na Penitenciária Estadual de Jacuí, em Charqueadas.
De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar, a vítima conduzia uma motocicleta, que foi atingida por um carro Hyundai ix30. O policial militar morreu no local. Já o motorista do automóvel teria fugido do local do acidente sem prestar.
Fonte: Bei