A Prefeitura de São Borja intensificou as ações emergenciais para conter os danos provocados pelas fortes chuvas que atingem o município. Segundo o prefeito em exercício, Jefferson Olea Homrich, a situação das vias urbanas é considerada caótica e tem mobilizado esforços da administração para garantir segurança e trafegabilidade.
Como parte de uma ação preventiva, o município havia adquirido, há mais de 30 dias, 100 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) para obras de recuperação das ruas. No entanto, as recentes precipitações forçaram a paralisação das usinas fornecedoras, o que atrasou a entrega do material. A previsão é de que as operações sejam retomadas na próxima semana.
Enquanto aguarda a normalização do fornecimento, a prefeitura adquiriu mil unidades de um tipo de asfalto ensacado para aplicação a frio, com expectativa de receber ao menos 500 sacos até esta sexta-feira (20). O material será utilizado de forma paliativa, em conjunto com o reaproveitamento de fresas de asfalto, para conter os buracos e minimizar os prejuízos enfrentados por motoristas e pedestres.
Fonte: Site SB News| Com informações da Prefeitura Municipal de São Borja

















