Na noite de quarta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com 4,5 quilos de skunk e 62 g de haxixe durante fiscalização de um ônibus. A abordagem aconteceu na BR 290, em Eldorado do Sul.
Durante ação de combate ao crime, os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Uruguaiana–Porto Alegre. Na vistoria de bagagens dos passageiros, a equipe localizou os entorpecentes com um dos ocupantes do veículo: 4,5 quilos de skunk e 62 gramas de haxixe.
De acordo com a PRF, a quantidade apreendida poderia produzir até 9.000 porções de skunk e até 310 porções de haxixe. Esses entorpecentes, além de possuir um alto valor comercial, podem causar, segundo a OMS, danos à saúde mental como prejuízo da memória e maior probabilidade de transtornos mentais como ansiedade e psicose.
O passageiro, um homem de 26 anos, natural de Timóteo, Minas Gerais, já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas no Estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso por tráfico de drogas e encaminhado à polícia judiciária em Guaíba, com as drogas apreendidas.
Fonte: Correio do povo

















