Uma esquema de tráfico na modalidade telentrega foi alvo da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira no Vale do Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A ação ocorreu em quatro cidades e totalizou oito prisões preventivas, além de outras cinco em flagrante. Foram apreendidos entorpecentes, armamento de grosso calibre e um veículo de luxo.
Batizada de Operação El Patron, a ofensiva somou cerca de 100 agentes da corporação e teve o cumprimento de 25 ordens judiciais. As diligências ocorreram em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Campo Bom.
Veja Também
- – Justiça decreta prisão preventiva do suspeito de feminicídio em Santa Cruz do Sul
- – Operação no INSS força pedido de demissão de presidente de órgão
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo coordenou os trabalhos. De acordo com o delegado Ayrton Figueiredo, titular da especializada, os traficantes faziam o delivery de ilícitos através de casais e com o uso de motocicletas.
“Em virtude das constantes operações da Draco contra o tráfico de drogas na região, os investigados utilizavam casais para traficar. Eles tripulavam motos para fazer a entrega dos narcóticos, na intenção de passar despercebidos por eventuais barreiras policiais”, explicou o delegado Ayrton Figueiredo.
As buscas resultaram no encontro de uma espingarda calibre 12 milímetros, uma carabina .22 com mira holográfica, um revólver, também calibre 22, e uma pistola, de uso restrito, calibre 9 milímetros. Além disso, ainda foram apreendidas munições sem procedência, uma caminhonete da linha Hyundai e porções de maconha, cocaína e ecstasy.
Fonte: Correio do Povo