A Delegacia de Polícia de Itaqui cumpriu, na manhã desta segunda-feira (8), dois mandados de busca e apreensão no município de Maçambará.
As medidas fazem parte de investigação em andamento que apura a falsificação de receitas médicas, solicitações de exames e atestados, emitidos com carimbo e assinatura falsificados de um médico atuante no município.
Atendendo representação da autoridade policial, o Poder Judiciário determinou a suspensão do exercício do cargo público de uma técnica de enfermagem investigada. Conforme apuração do site SBNews, além de servidora da saúde, a mulher também exerce mandato de vereadora pelo MDB em Maçambará.
A decisão impôs ainda restrições: a investigada está proibida de acessar o Posto de Saúde da Serra do Iguariaçá e a Farmácia Municipal.
A Prefeitura de Maçambará tem colaborado com as apurações, disponibilizando documentos que instruem a sindicância interna instaurada para esclarecer os fatos.
A Polícia Civil reafirmou o compromisso de servir e proteger a sociedade, atuando com rigor na investigação de crimes e na responsabilização de seus autores.
Fonte: Site SB News