Está tramitando na Câmara Municipal e um projeto de lei que inclui o Dia Municipal dos Legendários no calendário oficial de datas comemorativas de Porto Alegre. A proposta foi protocolada no mês passado pela vereadora Fernanda Barth (PL).
Conforme o texto, a efeméride seria celebrada anualmente no dia 5 de abril com o objetivo de “promover a reflexão e a conscientização sobre a importância do fortalecimento dos valores familiares, da fé, da liderança e do compromisso comunitário”, além de incentivar a transformação pessoal dos homens.
A vereadora diz que apresentou o projeto por incentivo de um amigo de Gramado que participa do movimento.
— Ele me contou histórias incríveis de superação de limites e de encontro de pessoas consigo mesmas. É um trabalho muito relevante de despertar na vida de muitas pessoas, que encontram propósitos e vivem experiências transformadoras — afirma.
De acordo com Fernanda, o objetivo é aprovar o projeto ainda no mês de abril.
O que é o Legendários
Criado na Guatemala em 2015, o movimento cristão Legendários tem chamado atenção no Brasil, onde vem ganhado adeptos – entre eles, famosos como o influenciador de finanças Thiago Nigro (o Primo Rico), o influenciador e ex-BBB Eliezer e Neymar pai.
A proposta do Legendários é que os homens vivam uma experiência transformadora a partir de uma imersão de 72 horas em uma montanha, em meio à natureza. O evento é chamado de TOP, sigla para Track Outdoor Potential.
Atualmente, o Brasil é o segundo com mais participantes em todo o mundo. São 108 sedes espalhadas por diferentes países, com experiências que incluem não apenas os desafios voltados aos homens, mas também ações para pais e filhos, casais e comunidades.
Fonte: ZGH