Um homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento na noite de terça-feira (20), em São Borja, após arrombar a porta de sua própria residência. O caso foi registrado por volta das 23h15, no bairro Passo.
De acordo com a Brigada Militar, populares acionaram o 190 relatando barulhos de batidas em uma casa próxima. Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram que a porta da frente estava arrombada e com diversos danos.
O morador, que apresentava sinais de embriaguez, relatou aos policiais que havia quebrado a porta porque não tinha a chave para entrar. Segundo ele, reside na casa com a esposa e os dois filhos do casal. Informou ainda que a companheira poderia estar na residência de uma amiga, na rua Engenheiro Manoel Luís Fagundes.
Os policiais foram até o endereço informado, onde a mulher confirmou que havia registrado anteriormente uma ocorrência contra o homem e solicitado medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça. No entanto, ela afirmou que havia permitido que ele retornasse para casa após conversarem durante o dia no hospital, enquanto buscava atendimento para o filho.
Como o homem estava embriagado, a mulher decidiu não voltar para casa e foi para a casa da amiga. Diante da situação, ele foi encaminhado ao hospital para avaliação médica e, na sequência, conduzido à delegacia, onde foi feito o registro da ocorrência e adotadas as providências cabíveis.
Fonte: Site SB News/Com informações da BM