O portal SBNews recebeu, na tarde desta quinta-feira (27), uma denúncia de pais de alunos da escola cívico-militar Duque de Caxias, em São Borja, sobre a dificuldade da instituição em manter as salas de aula climatizadas durante os dias de calor intenso registrados no município.
Segundo os relatos encaminhados à reportagem, o ar-condicionado de diversas salas não pode ser ligado porque, ao acionar os aparelhos, a energia do prédio cai. Em um dos casos, uma mãe chegou a oferecer um ventilador para minimizar o desconforto dos estudantes, mas foi informada de que o equipamento só poderia ser utilizado “em situações extremas”, já que também poderia causar queda de energia.
A preocupação das famílias aumentou após um aluno ter desmaiado dentro da sala de aula por conta da temperatura elevada. O problema, conforme os pais, persiste há vários dias, apesar de o Poder Público Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, ter informado que estaria buscando uma solução.
A reportagem procurou a titular da pasta, secretária Maria de Lourdes Miranda Balbueno Rocho, para comentar a situação. Até a publicação desta matéria, não houve retorno.
Fonte: Site SB News
















