O prefeito Leonardo Betin recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (19/2), o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (BPAF) e responsável pela 2ª Companhia da Brigada Militar (2ª CiaBM), capitão Victor de Almeida Moura, e o tenente Márcio Ananias.
Durante o encontro, o comando apresentou um balanço das ações desenvolvidas no último mês em Itaqui, destacando o aumento do policiamento ostensivo e do número de abordagens. As operações contaram com atuação intensa de soldados, da Força Tática e do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChq).
Em 28 dias de atuação no município, o BPChq realizou 315 abordagens a pessoas e 76 fiscalizações de veículos, resultando na prisão de 21 indivíduos envolvidos em práticas delituosas. As ações também possibilitaram a apreensão de materiais ligados à atividade criminosa, entre eles 13 armas de fogo, 1.519 munições, 29 objetos relacionados a delitos, R$ 33.743,00 em dinheiro e 2,730 quilos de drogas.
Outro ponto destacado foi a presença massiva do policiamento em eventos populares realizados recentemente em Itaqui, como o Festival de Músicas, o Carnaval de Rua e o Itaqui Folia, reforçando a segurança e garantindo a tranquilidade do público.
O capitão Victor ressaltou ainda a intenção de ampliar a participação da Brigada Militar em projetos no município, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e as ações da Patrulha Maria da Penha. Também foi destacado o avanço em parcerias com empresas e entidades locais, que possibilitaram a disponibilização de uma nova viatura e melhorias na estrutura do quartel da Brigada Militar em Itaqui.
Fonte: AsCom PMI

















