A possibilidade de transferência da sede da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de São Borja para Santiago voltou a ser discutida no cenário político gaúcho. Em reunião realizada nesta quarta-feira (20), o vereador Diniz Cogo apresentou ao vice-governador Gabriel Souza e ao deputado estadual Carlos Búrigo um projeto que defende a mudança, apontada como uma demanda histórica da região.
Atualmente instalada em São Borja, a 35ª CRE é responsável pelos municípios de Capão do Cipó, Garruchos, Itacurubi, Maçambara, Santiago, São Borja e Unistalda. A localização considerada periférica da atual sede gera di

ficuldades logísticas, longos deslocamentos e custos adicionais a servidores e cidadãos. Santiago, por outro lado, tem posição central e estratégica, além de já contar com imóvel público disponível para receber a estrutura, o que eliminaria gastos com aluguel.
Durante a reunião, o vice-governador Gabriel Souza ressaltou os investimentos que o governo vem realizando na área da Educação e informou que o projeto será encaminhado para análise técnica da Secretaria Estadual de Educação.
Fonte: Site SB News| Com informações do GNI
















