São Borja e Santo Tomé planejam primeiro encontro binacional de pesca esportiva no Rio Uruguai

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2025-01-16 at 10.30.38
Foto: Alvino Gomes

São Borja planeja sediar, em parceria com Santo Tomé, na Argentina, o 1º Encontro Binacional de Pesca Esportiva no Rio Uruguai. O evento, que ainda não possui data confirmada, motivou reuniões de articulação entre autoridades dos dois países para estruturar a organização.

Representantes da Câmara de Vereadores de São Borja viajaram a Santo Tomé para uma reunião com a Prefectura Naval Argentina, que responde pela segurança de fronteira e pela fiscalização da navegação fluvial no país vizinho. A cooperação do órgão argentino é necessária para alinhar as regras de tráfego, segurança e fiscalização no leito do Rio Uruguai durante a competição.

O objetivo do torneio é promover a integração da fronteira por meio do esporte e movimentar o turismo local. Novas reuniões de trabalho estão previstas para as próximas semanas para definir a programação e a estrutura do evento.

Fonte: Site SB News, com informações da Rádio Missioneira

Mais recentes

PUBLICIDADE

WhatsApp Image 2025-12-08 at 12.04.19
Rolar para cima