O cenário político de São Borja começa a ganhar forma para as eleições de 2026. A cidade poderá ter três nomes disputando vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada à coluna do jornal Folha de São Borja.
O ex-prefeito Eduardo Bonotto (Progressistas), atual presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), confirmou que será candidato a deputado federal. Além dele, sua esposa, Fernanda Bonotto, também poderá concorrer. Ex-primeira-dama do município e atual diretora do Hospital Ivan Goulart, Fernanda é cotada como pré-candidata a deputada estadual.
Outro nome confirmado na disputa é o do deputado estadual Thiago Cadó (PDT), que buscará a reeleição em 2026. Cadó é natural de São Borja e tem atuação voltada à Fronteira Oeste, com pautas ligadas à saúde pública, infraestrutura e integração regional.
Com a movimentação, São Borja poderá ter dois candidatos à Assembleia Legislativa e um nome na disputa pela Câmara Federal, ampliando a representatividade da cidade na política estadual e nacional.
Fonte: Site SB News| Com informações da Folha de São Borja